Wednesday, November 12, 2008

sesper e billy argel na bienal de design






decks customizados alem de dois decks fabricados em larga escala de sesper e billy argel compoem a bienal de design de brasilia

"Por meio da mostra e das atividades paralelas, como os seminários e clínicas, os visitantes tiveram acesso a um importante papel do design na democratização da cultura e dos meios de acesso à inovação, com a finalidade de melhorar a qualidade de vida da população", sublinha Gastal, como representante de uma das organizações realizadoras da II Bienal Brasileira de Design. "Definitivamente essa edição serviu de base precursora para a institucionalização da Bienal de Design no País, como estratégia de visibilidade para um Brasil mais competitivo", conclui.

Segundo a coordenadora geral de Estudos e Análise da Competitividade do MDIC, Fernanda Borcony Messias, a exposição trouxe mais visibilidade ao design brasileiro. "A Bienal exerceu um papel interessante, popularizou o conceito, colocando-o em pauta nos discursos e nas rodas de conversas populares. Com isso, abre-se a possibilidade de aprofundar o trabalho", comenta.

A exposição tratou o design como ferramenta fundamental para agregar valor ao produto brasileiro. De acordo com o professor do Instituto Europeu de Design, Hamilton Arruda, "o designer é uma ‘passagem' para a solução de determinados problemas para determinados clientes, porque design é fundamentalmente valor econômico", destacou durante o seminário Design Innovation Labs que aconteceu paralelamente à Bienal durante uma semana.

A terceira edição da Bienal Brasileira de Design está programada para realizar-se em 2010 e já possui duas cidades candidatas: Curitiba (PR) e Recife (PE). "O processo de escolha vai depender das condições que cada cidade oferecerá, como recursos, patrocínio e infra-estrutura", adianta Fernando Mattos.

No comments:

Post a Comment